ALB/Suiça e Missão Catolica de Lingua Portuguesa, recebem em Berna a comitiva da LITERARTE

                       Dr. Carlos Ventura (ALB/Suiça) e Sra. *Aurelia Arcanjo (*Secretária da MCLP)

A ALB-Academia de Letras do Brasi/Seccional-Suíça e A MCLP- Missão Catolica de Lingua Portuguesa receberam a comitiva da LITERARTE, no mês de Abril de 2012 na Suíça.
Encontro realizado na sede da MCLP, onde a equipe LITERARTE capitaneada pela sua Presidenta a Comendadora. Izabelle Valladares e a Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal, fizeram a apresentação dos projetos da LITERARTE, no Brasil e Europa.

A Secretária da MCLP, Aurelia Arcanjo, destacou a importância do trabalho realizado pela LITERARTE, difundindo as artes e a cultura brasileira através do intercâmbio com as entidades na Europa, fazendo assim uma ponte entre os autores e artistas ligados a LITERARTE e a comunidade brasileira no exterior.

Estava presente a Embaxadora das Artes e Cultura Brasileira pela ALB/Suiça, Marijô Perrian, que teceu elogios a iniciativa das entidades em estarem juntas para promover nao so um encontro mais, a cultura brasileira na Suíça.

O Presidente da Seccional/Suiça-ALB Dr. Carlos Ventura, disse:
A difusão é principal passo para a promoção das nossas artes, da nossa cultura e seus principais atores. A LITERARTE a ALB e a MCPL, sabe desta importância deste trabalho e por isso estão irmanadas para fortalecer este trabalho como entidades formadoras de opinião e difusoras da cultura brasileira.
Sabemos que a possibilidade de expansão é ter como resultado final o encontro das artes e cultura brasileira com o publico, e isso so é possível com trabalho árduo e parcerias. Este encontro é a prova disto!

Presidenta da LITERARTE, Comendadora. Izabelle Valladares e a Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal,

A Presidenta da LITERARTE, falou que o projeto de difusão da cultura e das artes brasileiras no exterior, é fruto de um trabalho de pesquisa e união entre os associados da LITERARTE e seu corpo diretivo e que vem ao longo do tempo tomando forma e que as parcerias sao importantes para o exito dos projetos.

A Diretora de Marketing Global, Dyandreia Portugal, destacou a importância da visita a Berna:  Esta visita a Berna, amplia o leque de difusão dos projetos LITERARTE, e traz novos parceiros para o fortalecimento da promoção da cultura brasileira na Suíça e consequentemente na Europa.

Foram apresentados pela LITERARTE os livros que por eles foram publicados e que sao fruto do trabalho de de seus associados. Estes livros compõem também o Kit que faz parte do projeto de apoio a bibliotecas comunitárias no Brasil e no exterior.
Foram doados livros a MCLP e ALB/Suíça para serem distribuídos a Bibliotecas comunitárias na Suíça.

Na ocasião foram diplomadas como Acadêmicas correspondentes da ALB/Suíça a Presidenta da LITERARTE a Comendadora. Izabelle Valladares, e a Diretora de Marketing Global, Comendadora. Dyandreia Portugal.

O Presidente da Seccional/ALB-Suiça, Dr. Carlos Ventura, recebeu o título de Amigo das Artes e Sócio Especial LITERARTE.

O encontro foi encerrado como poesia, muita alegria no chá oferecido pela MCLP.

Fonte: Ascom/ALB-Suiça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: